em 12x

Anúncio pausado

Características principais

Marca
Motul
Linha
6100 syn-nergy
Grau de viscosidade
5w40 6100 SYN-nergy
Volume da unidade
1 L

Outros

  • Tipo de recipiente: Garrafa

  • Modelo detalhado: 5W40

  • Tipo de óleo de motor: Sintético

  • Tipo de veículo: Moto

Descrição

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

6100 SYN-nergy 5W-40 Lubrificante para motores a Gasolina, Diesel, Etanol e Flex Technosynthese®

USO

Lubrificante avançado Technosynthese® para alta performance e alta proteção. Recomendado para MERCEDES e VAG (Volkswagen, Audi, Skoda et Seat), bem como BMW, CHRYSLER, FORD, FIAT, PORSCHE, PSA (Peugeot, Citroën, DS), e RENAULT. Especialmente desenvolvido para os carros de última geração equipados com motores a gasolina, etanol, flex e diesel, naturalmente aspirados ou turbo alimentados, com injeção direta ou indireta.
Adequado para todos os tipos de combustíveis: gasolina com ou sem chumbo, etanol, GLP, diesel e biocombustíveis. Compatível com conversores catalíticos (CAT).

DESEMPENHO

NORMAS ACEA A3 / B4 API SERVICE SN APROVAÇÕES MB-Approval 229.5 VW 502 00 – 505 00

DESEMPENHOS

BMW LL-01 CHRYSLER MS 12991 / MS 10725 / MS 10896 FIAT 9.55535-H2, FIAT 9.55535-M2, FIAT 9.55535-N2, FIAT 9.55535-Z2 Porsche A40 PSA B71 2296 Renault RN0710 / RN0700 A norma ACEA B4 requer uma capacidade detergente/dispersante excepcional e uma resistência ao aumento de viscosidade devido a fuligem produzida por motores diesel de injeção direta (exceto as unidades injetoras VW que exigem um produto VW 505 01 como o MOTUL SPECIFIC 505 01 502 00 5W-40, 8100 X-CLEAN 5W-40 ou 8100 X-CLEAN FE 5W-30).
Especificações VW 505 00 e especialmente VW 502 00 requerem uma capacidade detergente/dispersante excepcional e uma resistência ao aumento de viscosidade (devido a fuligem) para cobrir motores a gasolina VAG (VW, Audi, Skoda, Seat) e alguns motores diesel.
A norma MERCEDES MB 229.5 é mais estrita que a 229.3 em termos de envelhecimento e resistência do filme lubrificante (intervalo de troca estendido: computador de bordo), capacidade detergente/dispersante (ACEA B4), além de exigir um desempenho em economia de combustível: 1,7% de economia de combustível versus um 15W-40 de referência. A especificação MB 229.5 se aplica a todos os motores a gasolina da Mercedes exceto para os AMG (na viscosidade 5W-40) e SLR, e para todos os motores Mercedes a diesel sem DPF. A especificação BMW Long-Life-01 impõe restrições severas para o lubrificante, particularmente devido ao sistema Valvetronic. Ela cobre todos os motores BMW de 2001 a 2004, além de todas as anteriores como a BMW LL-98. À partir de 2004, os veículos requerem produtos BMW LL-04 como Specific LL-04 5W-40, 8100 X-clean 5W-40, 8100 X-clean EFE 5W-30, ou 8100 X-clean+ 5W-30. A MOTUL se reserva o direito de modificar as caraterísticas gerais que constam nesta ficha técnica de tal maneira a oferecer aos nossos clientes os últimos avanços técnicos. As especificações definitivas do produto serão as do momento do pedido, submetido às nossas condições gerais de venda e garantia.

Fabricado na França por: MOTUL
Consultar as recomendações da BMW se houverem dúvidas. Os níveis de performance CHRYSLER MS 12991 / MS 10725 / MS 10896 requerem que o óleo de motor seja sintético e com a norma API SM para lubrificar perfeitamente alguns motores a gasolina e diesel de veículos da CHRYSLER, DODGE, DODGE RAM e JEEP. Os níveis de desempenho FIAT 9.55535-H2, M2, N2 e Z2 impõe ao óleo de motor que tenham as normas ACEA A3/B4 e o grau de viscosidade 5W-40 para lubrificar perfeitamente a maioria dos motores a gasolina e diesel da ALFA-ROMEO, e LANCIA produzidos antes de julho de 2007, especificamente os motores twin turbo diesel (FIAT 9.55535-Z2).
A PSA desenvolveu a norma B71 2296 para que o óleo proporcione alta estabilidade térmica e assegure uma resistência excepcional às altas temperaturas, evitando borra e aumento de viscosidade pela fuligem proveniente dos resíduos de combustão. A especificação PSA B71 2296 é adequada para alguns motores PSA a gasolina e diesel que requerem essa norma: Sempre consulte o manual do proprietário do seu veículo. A norma Porsche A40 requer do lubrificante uma resistência ao cisalhamento extremamente alta. Essa especificação se aplica a todos os motores Porsche, exceto as versões do Cayenne V6 e diesel (para esses motores específicos, use um lubrificante aprovado Porsche C30 como o MOTUL 8100 Xclean+ 5W-30). RENAULT desenvolveu as normas para óleos capazes de resistir às mais exigentes temperaturas juntamente com uma compatibilidade com os sistemas modernos de pós tratamento. As normas Renault RN0700 se aplicam a todos os motores a gasolina naturalmente aspirados (exceto Renault Sport) do grupo Renault (Renault, Dacia, Samsung). A norma RN0710 se aplica também para todos os veículos Renault diesel equipados com motores 1.5L dCi sem DPF (filtro de partículas diesel) com menos de 100 hp e intervalo de troca de 20.000 km ou 1 ano. A norma RENAULT RN0710 se aplica a todos os motores turbo alimentados a gasolina, Renault Sport e diesel sem DPF do Grupo Renault (Renault, Dacia, Samsung). A especificação RN0710 não se aplica a carros equipados com motores diesel 1.5 dCi sem DPF (filtro de partículas diesel) com menos de 100 hp e intervalo de troca de 20.000 km ou 1 ano que requerem um lubrificante RN0700. Para o 2.2L dCi com DPF, use somente um lubrificante RN0710, não um RN 0720.

RECOMENDAÇÕES

Intervalo de troca: de acordo com as recomendações do fabricante e ajuste de acordo com seu uso. Intervalo de troca: consultar a recomendação do fabricante e ajustar conforme seu uso. MOTUL 6100 SYN-nergy 5W-40 pode ser misturado com óleo minerais e sintéticos. Antes do uso, consulte o manual do veículo..